domingo, 2 de dezembro de 2018

Aprendizagem baseada em jogos e gamificação

O módulo "Aprendizagem Baseada em Jogos e Gamificação", ministrado pelo professor Tiago Eugenio, nos proporcionou conhecer jogos, tanto analógicos como digitais, compreendendo-os como recursos adequados para uma boa aprendizagem. Jogando e refletindo sobre cada jogo, desenvolvemos um olhar crítico, a partir dos estudos das neurociências e pela análise das dinâmicas, mecânicas e componentes comuns aos jogos.

Nesse processo, entendemos a gamificação como uma metodologia ativa adequada para uma educação inovadora e centrada no aluno e o quanto os jogos impactam a cognição, a emoção e a motivação.

Gamificação está relacionada com a ideia de narrativas, autonomia, significados, desafio, tomada de decisão e senso de controle e domínio.



Fonte da imagem: http://info.geekie.com.br/gamificacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mentimeter

Disponível em inglês, a ferramenta ajuda a criar interações, como enquetes e votações, em tempo real, e podem servir como atrativo adic...